sexta-feira, 31 de julho de 2009

2° Parte das perguntas enviadas por fãs

> Carla :Amon, quais foram os presentes mais surpresos que você ganhou de fã?

As fãs são sempre muito carinhosas, é difícil escolher um presente só. Na época das cartas (antes do e mail) a gente ganhava umas cartas gigantes das fãs da Familia Lima, tinha umas de uns 30 metros... Um mais recente que me pegou de surpresa foi uma garrafa de Vodka... foi bem na época que o Crossover começou a rolar com mais frequência, acho que quiseram me dar um presente que tivesse a ver com Balada....Foi divertido na hora que eu ganhei, e muito mais divertido quando eu abri, hehehe!



> Luciana: Amon você é: solteiro convicto ou pra casar... aguardamos a reposta sincera dele!!
> bjooo


Oi Lu, difícil essa pergunta hein? Acho que as duas coisas. Quero casar sim mas agora estou focado na carreira. Tenho pouquíssimo tempo livre por causa dos compromissos com Família Lima, Crossover , Bittencourt Project , além das gravações e participações com outros artistas, etc... então fica difícil achar tempo para me dedicar a um relacionamento, mas pretendo sim num futuro não muito distante diminuir o ritmo e ter mais tempo pra minha vida pessoal.

> Cadu: por que do nome Crossover?

O nome surgiu quando estávamos acertando a primeira apresentação oficial do projeto. Já tinhamos feito algumas festas da Cool Magazine mais para ir experimentando, daí convidaram a gente para tocar no extinto Soul Sister. A Pati Correa que cuidava da programação do Club falava o tempo todo em "Crossover" e gostamos da palavra, tinha a ver com a história que estávamos criando... de misturar a sonoridade eletrônica com elementos ao vivo.

> Viv´s: Oi Amon queridooo. Gostaria de saber que lugares você indica para conhecer pelo Brasil. E aqui em São Paulo, onde você mais gosta de ir?

O Brasil é imenso e cheio de lugares fantásticos, e um dos meus favoritos é Balneário Camboriú, pois junta tudo de bom. Tem um monte de praias lindas , uma estrutura de capital com muitos restaurantes e bares que não fecham cedo, um monte de gente bonita e as melhores baladas.
Em São Paulo é difícil escolher um lugar só porque tem muita opção, mas se é para escolher fico com o Auditório do Ibirapuera, que é o teatro mais bonito que já me apresentei.


> Malu: Amon, você faz esportes de aventura mesmo? Onde você gosta de praticar e quais modalidades mais gosta?

Ultimamente ando sem tempo, estou só fazendo academia e jogando videogame mesmo. Mas já pratiquei Para-quedismo, Rapel, Mergulho, Bike e quando sobra um tempo sempre vou fazer alguma aventura pra não enferrujar.

> July: Amon lindo.. rs você já recebeu uma proposta indecente de uma fã? Qual ?

Já recebi sim... mas sou discreto com isso.

> Gabriel: E ai Amon, blz meu.. fiquei sabendo que você curte uns games.. quais você mais curte jogar? Vlw. Abc.

Muita coisa, todos os Marios, Resident Evil, Metal Gear , Street Fighter , Tekken vários clássicos tipo Megaman, Contra, etc... e o meu jogo favorito de todos so tempos Taiko no Tatsujin (jogava no ps2 e acabei de ganhar o tambor para o Wii).

> Nanda: o que você gosta e fazer no tempo livre?

Não tenho tempo livre! Brincadeira... Gosto de jogar games, comer , ver filmes, pedalar, ver os amigos, estudar alguma coisa ou ficar dormindo...

> Túlio: Qual software você indica para quem esta começando a trabalhar com produção e mixagem de musica?

Essa pergunta é fácil de difícil ao mesmo tempo. Não acho que vale a pena em investir em um software só "para começar" porque o custo de um setup bala e um meia boca é quase o mesmo então não compensa. Tu precisa de um bom computador (laptop ou desk) e uma placa de áudio (as da M-Audio são excelentes). Hj em dia quase todos os softwares fazem a mesma coisa, então é uma questão de gosto também. Posso falar dos que conheço bem e trabalho há muitos anos.
O Reason 4 é excelente se tu não precisar gravar audio, apenas editar e gravar Midi. Já vem com uma livraria gigante de timbres, samples, loops e instrumentos e se quiser mais tem os Refils pra vender.
O Pro Tools é a escolha mais óbvia, já que 90 por cento dos técnicos de som recomendam esse programa e praticamente todos os discos são gravados com ele. Muitos usam o Pro Tools em Rewire com o Reason, assim contam com toda a livraria do Reason e a qualidade de gravação do Pro Tools e as excelentes ferramentas de edição de áudio dele. O Carmina Burana da Família Lima foi todo produzido, gravado e mixado com esse setup.
Por último o meu favorito o Ableton Live 8, que uso tanto para produzir como para tocar ao vivo no Crossover. É o programa mais fácil de usar (na minha opnião), e tem um monte de ferramentas pra editar audio e midi, como slicer, warp , loop machine, beat repeat etc... é o favorito dos produtores de música eletrônica. Eu te indicaria esse mas acho que vale a pena dar uma olhada em todos e pesquisar bem antes de tomar tua decisão. Dá uma olhada no site www.quanta.com.br , eles importam a maioria desses softwares, plug ins além das interfaces de áudio, controladores, etc...


> Leka: qual o seu filme e seu livro favorito?

Livro é a série clásssica "o Guia do Mochileiro das Galáxias" do Douglas Adams e filme Scarface.

Nenhum comentário: