segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Parte da entrevista feita com a Família Lima pela "netbabillons"


Portal NetBabillons
Como é essa mistura do som do Violino com o Jazz, com elementos do rock e da música eletrônica?
Amon - É uma coisa que a gente faz desde o começo da carreira, como a gente teve uma influência grande que foi o Pai que ensinou tudo para a gente e essa influência toda foi do que ele ouvia na época, depois que a gente começou a ouvir e começou a gostar, então aprendemos com formação clássica, mas não aprendemos só a música clássica, não ficamos presos as partituras. A gente toca vários estilos de músicas, procuramos buscar outras sonoridades até no violino, eu principalmente faço isso e acho que é legal. A Família Lima sempre fez isso, então a gente nunca ficou preso a um estilo só, mas sempre buscou agregar várias coisas a nossa música, ao nosso som e esse disco principalmente tem muito disso, um pouco do rock, elementos do jazz, da música eletrônica, alguns loops, samples, algumas coisas assim que enriquecem a música e traz um estilo para a gente.

Portal NetBabillons
Por ser Família, como é o entrosamento dos membros da Família Lima? A cobrança é maior?
Amon - Mais cobrados por quem? pelo público? (risos) Não! isso já passou faz muito tempo, aqui somos todos crescidos e o entrosamento é ótimo, somos todos muito profissionais, levamos o negócio muito a sério apesar de ter esse estilo mais tranquilo, mais brincalhão até, mas na hora do trabalho é tudo levado muito a sério, os ensaios também e na questão musical, estudo, buscar aperfeiçoamento individual. A cobrança na verdade que tu falou é mais no caso pessoal, a gente busca sempre se aperfeiçoar para levar o melhor as pessoas depois, às vezes, as pessoas nem entendem a diferença entre uma música mais sofisticada ou não, não entendem racionalmente, mas emocionalmente, isso passa para as pessoas como uma música bem feita, as pessoas saem com uma sensação melhor quando termina o show do que, às vezes, um monte de caras tocando besteiras. (risos)

Confira a Entrevista completa no site: http://www.netbabillons.com.br/entrevistas/71-FamiliaLima/FamiliaLima01.htm

Tudo deu início ainda no Rio Grande do Sul, quando a Família com suas habilidades começou a despertar a atenção do público. Há quase 10 anos a Família Lima reside em São Paulo e é sucesso nacional e internacional.


Amon-Rá é o Violino Solo da Família Lima, assim como seus irmãos também começou cedo na música. Excelente no improviso e com ótima memória musical Amon-Rá vem cada vez mais melhorando suas técnicas musicais com Projetos dentro e fora da Família Lima.


(Show de Natal com a Família Lima. São Francisco do Sul - Santa Catarina - Brasil)

Nenhum comentário: