sábado, 5 de setembro de 2009

dica do Amon Lima - Show do Didier Lockwood


"Imperdível!

Quando o Joe Zawinul (weather Report) deixou esse mundo em setembro de 2007 fiquei muito triste. Lembro até hj da sensação de saber que um dos músicos que mais me influenciou tinha partido e eu jamais teria a chance de ouvir e ver ao vivo um dos meus heróis.

Hj me senti "vingado", pois vi outro dos meus heróis, o músico que considero de longe o maior violinista improvisador de Jazz de todos os tempos, Didier Lockwood. Foi emocionante ver que o "big master" está em forma, tocando pra caramba todas aquelas frases de fazer colar na cadeira .
O Didier é o único violinista que conheço que consegue tocar Jazz sem parecer um "violinista tocando jazz", e isso é um grande feito!!!
O violino é um instrumento com muitos recursos, mas também com muitas limitações principalmente no que se refere a improvisação, devido a dificuldade para afinar e de fazer harmonia. O Didier parece ignorar isso e simplesmente toca as frases mais complexas e obscuras, tirando um som do instrumento que muitas vezes poderia ser confundido com um sax ou um trompete, e faz isso com uma elegancia e um bom gosto absurdos.

Fico feliz de ele estar interessado em música Brasileira. Está fazendo uma tour aqui no Brasil com o Ricardo Hertz, um grande violinista que tem um trabalho muito bacana e de grande êxito na Europa. Ele até compôs um choro, que ficou bom pra caramba!

Fica aqui a dica, hoje (sábado 05/09) eles tocam de novo no Auditório do Ibirapuera as 21:00h. Vale MUITO a pena pra quem ficou em Sampa no feriado é quer ver algo realmente especial.
Vale lembrar que o Auditório é um dos espaços mais bonitos do País tem uma ótima acústica e o ingresso é baratinho: 30 inteira e 15 meia!!!

http://auditorioibirapuera.com.br/detalhe_eventos.aspx?id=376 "

Amon Lima.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3704257205284787842


Dias: 4, 5 de Setembro de 2009
Horários: Sexta, 21h Sábado, 21h
Duração: 90 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Gênero: MIB
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

Programação:
Didier Lockwood e Ricardo Herz exploram ao máximo os limites do violino na música popular no palco do Auditório Ibirapuera.

Nenhum comentário: