segunda-feira, 22 de março de 2010

Crossover e Junior Lima no JB Online - Via Quanta Music

No último dia 17, Crossover e Junior Lima fizeram uma grande participação no BBB10, mostrando a diversidade da música eletrônica com os sons clássicos do violino. Esta participação conquistou quem não conhecia o projeto e virou matéria da coluna de Heloisa Tolipan do "Jornal do Brasil" na sexta-feira.


Leia a íntegra:

"Música & eletrônica - A banda Crossover conquistou nossos ouvidos (e de mais alguns milhões de brasileiros), anteontem, quando se apresentou no Big Brother Brasil 10. A energia da bateria de Júnior Lima, do violino de Amon-Rá Lima e do set de Júlio Torres nos arrebatou de tal forma que tivemos de correr atrás dos rapazes para saber mais sobre o projeto de house music, que nasceu em 2005 e ganhou força com a entrada de Júnior, há um ano e meio. “Chamamos o Júnior para tocar conosco no Cool Awards e deu tão certo que o incorporamos ao grupo”, conta Amon, que toca com Júlio, logo mais, na Boox. E a experiência de estar na casa mais vigiada do Brasil? “No início, fiquei apreensivo porque nunca havíamos tocado para 20 pessoas. Tive medo do pessoal não entrar na vibe. Mas, com um minuto de show, eu já estava pulando que nem um louco. Dava para sentir a vibração das pessoas que assistiam de casa”, lembra Júnior. Não foi só o som da banda que nos impressionou, mas o visual também. O trio usou bateria, violino, computador, um iPod Touch (que substitui os pedais) e até os controles do videogame Wii.


“Sou super a favor de utilizar o computador em shows.
Deixa tudo mais compacto, bem melhor para viajar.
Tem gente que fica com medo da máquina travar, mas,
em cinco anos, não tive um problema sequer. Para mim,
esse é o futuro da música”, afirma Amon.



Júnior aproveita para ressaltar que a tecnologia não
deixa a performance mecânica:
“Amon e eu improvisamos tudo na hora”, garante.


Fora o trio, Amon continua tocando com a Família Lima e tem o Bittencourt Project, com o Rafael Bittencourt, do Angra. Júnior acabou de produzir o álbum da irmã, Sandy, ao lado do cunhado, Lucas Lima. Já o CD novo do Crossover... Só ano que vem."


Fonte: JBlog - Heloisa Tolipan - JB Online

(http://quantamusic.blogspot.com/2010/03/crossover-e-junior-lima-no-jb-online.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+QuantaMusic+%28Quanta+Music%29 )

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde encontro as fotos que o crossover tocou na la vie dia 24/02??
eles são fodaaaaaaas!!