quarta-feira, 24 de junho de 2009

Perguntas dos fãs respondidas pelo Amon Lima



devido a correria do Amon, ele irá responder as perguntas em etapas. Caso você ainda não tenha enviado a sua pergunta, ou queira fazer outras, é só envia-las aqui no blog.

PARTE 1


Luana Dojas (Os Limas): Oi Amon tudo bem? Como surgiu á ideia de fazer carreira paralela e fazer dupla com o Dj Julio torres no projeto Crossover?Que aliás está muito bom á mistura do Erudito com o eletrônico.

Amon: A idéia surgiu de um convite do Paulo Campos, um percussionista amigo meu que trabalha com isso há anos. Ele me convidou para trabalhar com ele fazendo "jams" com DJs. Eu gostei da história toda, das possibilidades musicais e comerciais que surgiram, e procurei um DJ para tocar sempre comigo para que a coisa toda ficasse mais "redonda". O Júlio na época estava procurando um músico que tivesse vontade e competência para esse tipo de trabalho, fomos apresentados por um amigo em comum, o Cris Rufino da Cool Mag. E rolou uma afinidade musical e pessoal, que só vem crescendo com o tempo.


Luciana: Amon, seu coração tem dona atualmente??

Amon: Nãaao! hehehe.

Juliana Farina: gostaria de saber se tem alguma experiência musical que você ainda não viveu e gostaria de vivenciar.

Amon: Existem muitas, mas não penso muito nesse tipo de coisa, pra não "forçar" nada. Me preocupo apenas em me manter "em forma" ,musicalmente falando, para estar pronto para as oportunidades que vão surgindo.


Lais: Queria saber, qual foi a sua reação ao saber que a musica scandal estava fazendo sucesso no Canadá? Como você avalia esse projeto com o Dj Julio torres, que teve ótima repercussão, com bastante apresentações, foi premiado......

Amon: A música ter bombado no Canadá foi uma surpresa fantástica!! O mais incrível foi que não fizemos absolutamente nenhuma divulgação por lá, e mesmo assim ela ficou na frente de artistas como Britney Spears e Alicia Keys. Ouvi falar que "Scandal" tocou também na Espanha e Portugal. O álbum de estréia do Crossover "Humanized" ganhou o prêmio de Álbum do Ano no Cool Awards 2008.


Ana CaTrin: Você tem a pretensão em voltar a tocar jazz?

Amon: Não parei de estudar Jazz e Improvisação, mas estou sem tempo para tocar mais um projeto. Sinto falta pois aprendi muito com o pessoal do quarteto (Erik Escobar, Igor e Chico Wollcox).Com certeza em algum momento pretendo voltar a tocar Jazz, mas por enquanto é impossível.


Leonardo: Quando e como você recebeu o convite para tocar com o Rafael Bittencourt? Como é tocar rock com violino?

Amon: Nós temos dois patrocinadores em comum, a Yamaha e a Quanta Music. E passamos a nos esbarrar em vários eventos realizados por estes patrocinadores onde inevitavelmente agente se confraterniza e toca junto também. Aos poucos, foi pintando uma afinidade musical e pessoal. Isto foi há uns dois ou três anos. E, apesar de atuarmos em campos bem distintos, temos uma visão musical muito parecida. Sou muito curioso em conhecer como os músicos de outros estilos pensam música e o Rafael é um cara com uma visão musical bem particular. E apesar de ser conhecido por sua carreira dentro do heavy-metal, é formado em composição e conhece vários outros estilos.

Tocar Rock no Violino é um desafio interessante. Especialmente tirar os solos e tentar tocá-los com o "feeling" mais parecido com o da guitarra possível. Eu sempre digo que o Violino é apenas um instrumento, e o músico que deveria determinar como ele deve soar, e não o contrário.


Caio: E ai Amon, blz? Como foi a reação do público americano ao ouvir o Crossover ao vivo?

Amon: Crossover nunca se apresentou nos EUA.
(pois essa eu tb não sabia!! AC)

Samara: Futuramente você pretende continuar com esses projetos e com a Família Lima?
Gostaria de saber também um pouquinho de sua vida pessoal , se pretende se casar e o que anda fazendo no seu lazer.
Bjaum!

Amon: Pretendo manter esses trabalhos com certeza , e de preferência muitos outros ainda. Pretendo me casar sim, no futuro. No meu tempo livre procuro descansar o máximo para aguentar a correria.

4 comentários:

Ju Farina disse...

Adoreiiii Aninhaa!

Essa idéia foi demais..!!Eh bom a gente que fã ter esse contato com o Amon, ficar sabendo as novis e ainda ter a chance de perguntar o que quer!!

PARABENSSSSSSSSss seu blog eh showw!

Samarinha disse...

Lindo!!! Maravilho!!! Perfeito!!!
Primeiro agradeço a Aninha por essa idéia fantástica, essa oportunidade é única!
E agradeço também ao Amon por tirar nossas dúvidas, respondendo as nossas perguntas!
Show de Bola!
Bjaum!

Danielle Faria disse...

No show de Niterói percebí um enorme "contraste" no "Amon x Palco" e no Amon X "Pós-show".
O primeiro carregado de pura emoção,exalando música pelos póros,o segundo mais reservado,em uma quietude quase silenciosa...
Amon,você considera-se mais introvertido fora dos palcos? Se sim,pq? Como um artista lhe dá com a situação de um dia estar muito bem e ,no outro ,não tanto e ainda assim ter que distribuir sorrisos,fazer o show,atenção e carinho aos fãs(em suma,mostrar-se firme e bem)?
Como tratas desta questão?
"A gente espera do mundo e o mundo espera de nós."(Lenine)

Paz,Luz e musicalidade na alma!

Dani_Niterói_RJ

Mariana disse...

Oi Amon, vc com certeza tem muitos fãs. Já aconteceu de vc estar em algum lugar a passeio e esbarrar com algum fã que veio te pedir autógrafo e foto? Vc pode citar nomes de alguns fãs que se vc encontrar na rua, reconhece facilmente?
Espero vê-los em breve! Sempre tô ligada no site. Beijo